quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Compartilhando ideias: livro e pregação de John Piper

    Olá, meus amores!

    Estou aparecendo com uma frequência maior, não é mesmo? - Bom, hoje quero dar algumas dicas a vocês que acompanham meus escritos. Por volta de seis da tarde, assisti a um vídeo de John Piper em uma das minhas redes sociais e decidi vasculhar a Internet à procura de mais pregações dele. Conhecia-o por nome apenas, pois é um teólogo renomado, um cristão que prega a Palavra do Senhor com intensidade, porém, não havia parado para escutá-lo e observar se todas as afirmações a respeito dele eram verídicas.


    Confesso que a minha primeira reação, após o vídeo, foi pensar um pouco no que eu havia escutado e correr para uma loja online e ver um dos livros mais acessíveis dele para que eu adquirisse. Encontrei muitos e, a maioria, com títulos chamativos e confrontadores. Dentre eles, escolhi o “Deus deseja que todos sejam salvos?”. Fiquei em dúvida por alguns instantes pois parece-me ser uma obra em que o autor dará suas opiniões sobre um assunto muito conhecido, e polêmico. Todavia, comprei-o e já estou empolgada para sua chegada. Ficarei muito feliz se alguém deixar um comentário a respeito deste livro. - Por favor, deixe sua opinião se tiver conhecimento sobre o conteúdo. 

    Bom, ainda falando sobre John Piper, mas agora de maneira secundária, quero ressaltar a Palavra que foi pregada em um segundo vídeo que acompanhei pelo YouTube cujo título é “Não desista de orar”. No início, John lê Atos 13:48 que diz: “Ouvindo isso, os gentios alegraram-se e bendisseram a palavra do Senhor; e creram todos os que haviam sido designados para a vida eterna”. Em seguida, ele desenrola a questão da oração para aqueles que acham que, por existir a soberana vontade Deus, não precisam orar. - Deixarei o vídeo abaixo para que vocês possam conferir. 


     Deus te abençoe!
     Graça e paz em Cristo.
     Jesus te ama!