domingo, 29 de janeiro de 2017

O amor

Eu não posso amar? - O mundo diz que o amor é algo que se oferece, porém, ele não tem volta para aquele que o doou. O sistema tenta mostrar e fixar na mente das pessoas a seguinte frase: “apenas os fracos amam”. Muitos tem deixado esse sentimento esfriar; abandonaram o sonho de ver o sorriso brotar após uma gentileza. Não estou dizendo que você deve fazer as coisas pensando na recompensa, de forma alguma, porém, digo-lhes que o sorriso de um ser humano já é a sua própria recompensa aqui. Como não sentir o coração pulsar após um abraço dado e um sorriso aberto?

    Existem momentos em que não é possível guardar tanto amor dentro de um corpo. A alma necessita liberá-lo assim como a alegria, mansidão, compromisso. Deus é o próprio amor; Jesus amou-me de uma forma tão gigantesca e maravilhosa que não tenho como expressar. Como guardar um amor tão grande, tê-lo exclusivamente para mim? Chegou a hora em que quero compartilhar com pessoas de todas as tribos, povos, línguas e nações o grande amor Daquele se importou comigo mesmo sendo eu uma pobre e miserável pecadora.

    Caso continuemos a ver uma Igreja inerte, acomodada e usufruindo dos bens terrenos, como o amor se propagará? Onde buscar o verdadeiro sentido do amor se não na Fonte Pura? Eu não consigo, e não posso, viver a mesma vida de antes, pois aquilo não era vida. Certa vez, ouvi alguém relatar um diálogo: “Eu não sentia coisas como estas. Não existiam batalhas internas sendo travadas antes de eu fazer parte da Igreja”, disse alguém. A pessoa que ouviu tal confissão responde: “Você já ouviu falar que mortos sentem alguma coisa?”

    Olhemos com carinho a face de uma criança carente, abracemo-la com força e intensidade. Despeje a graça e amor do Pai sobre aqueles que ainda não conhecem o Nome de Jesus; pregue o Evangelho com o seu próprio testemunho. Toque vidas, toque almas. Eu não quero que a Igreja acabe tornando-se apenas mais um local onde pessoas se aglomeram, mas quero que todos despejem uns nos outros o próprio amor que recebeu.

    “Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?” - Respondeu Jesus: “‘Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. E o segundo é semelhante a ele: “Ame o seu próximo como a si mesmo’. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os Profetas. - Mateus 22:36-40

    Recebemos de graça o próprio amor.

    Jesus te ama.
    Graça e paz.