domingo, 22 de janeiro de 2017

O chamado de Deus e as circustâncias adversas

    Olá, leitores!

    Nos últimos três dias, provavelmente, venho pensando sobre algumas coisas que podem atrapalhar nossa caminhada com Jesus. Desejo, de início, citar o primeiro mal que já chegou até mim em determinadas situações: os pensamentos do próximo. Talvez você se pergunte sobre como isso funciona e digo-lhe que não é nada mais do que agir, ou deixar de agir, conforme o que pensas a respeito de alguém. Uma das piores coisas é permitir que sua mente fixe-se em algo de maneira tão intensa que faça com esqueças do foco: adoração pura a Cristo.

    Muitos de nós devem ter feito uso da frase: “Eu? Não, procure outra pessoa!” - Quero citar o exemplo de um servo de Deus muito conhecido ao longo da história. Em Êxodo 4:10-17 está escrito: 10 “Disse, porém, Moisés ao Senhor: “‘Ó Senhor! Nunca tive facilidade para falar, nem no passado nem agora que falaste a teu servo. Não consigo falar bem!’ 11 Disse-lhe o Senhor: “Quem deu boca ao homem? Quem o fez surdo ou mudo? Quem lhe concedeu vista ou o torna cego? Não sou eu, o Senhor? 12 Agora, pois, vá; eu estarei com você, ensinando-lhe o que dizer’. 13 Respondeu-lhe, porém, Moisés: ‘Ah, Senhor! Peço-te que envies outra pessoa’. 14 Então o Senhor se irou com Moisés e lhe disse: ‘Você não tem o seu irmão Arão, o levita? Eu sei que ele fala bem. Ele já está vindo ao seu encontro e se alegrará ao vê-lo. 15 Você falará com ele e lhe dirá o que ele deve dizer; eu estarei com vocês quando falarem, e lhes direi o que fazer. 16 Assim como Deus fala ao profeta, você falará a seu irmão, e ele será o seu porta-voz diante do povo. 17 E leve na mão esta vara; com ela você fará os sinais milagrosos’.”

    Percebe a grandiosidade de Deus? Moisés insiste, observa o seu lado humano frágil e coloca suas dificuldades acima do chamado do Senhor, porém, o Pai é misericordioso e compassivo, amoroso e fiel. Quando o Espírito Santo chama-te para algo específico a capacitação vem no pacote, cabe a você aceitar e viver os propósitos do Criador.

Os cristão passam por dificuldades em todas áreas de suas vidas. Como a Bíblia nos diz em Mateus 5:45, Ele faz raiar o sol sobre maus e bons e derrama chuvas sobre justos e injustos. Quando reconhecemos Jesus como nosso único e suficiente Salvador somos selados com o Espírito do Altíssimo, o Todo-poderoso, e Ele passa a orientar-nos com amor e também exorta-nos de maneira clara e objetiva por meio da Palavra. Todavia, em diversas circunstâncias, o Diabo se levanta para lançar seus dardos inflamados. Em Efésios 6:16 diz para usarmos o escudo da fé e assim apagaremos essas setas. Quando começamos a trabalhar para o Senhor em prol do Seu Reino, o inimigo também tenta parar-nos apontando pontos fracos e “incapacidades”, porém, a Bíblia também deixa claro que se resistirmos ao Diabo ele fugirá (Tiago 4:7).

Não sei quais são os apertos que o seu coração tem passado, todavia, devo admitir que aprendi a resistir e lutar um pouco mais pois, nesse tempo extra em que entrego-me na batalha, é o tempo em que Deus age. Assim como o Senhor Jesus, o mesmo hoje e sempre, não desistiu de Moisés e o usou grandemente, Ele também não desiste de você e nem de mim. Na primeira grande dificuldade agarrei-me às palavras do mestre que estão expostas em Mateus 24:13: “... Aquele que perseverar até o fim será salvo”. Isso incentivou-me a continuar, não desistir e avançar a um nível profundo mesmo em meio a batalha. E, hoje, Jesus trouxe-me ao coração outra afirmação Sua: “Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.” Quão maravilhoso é saber que tudo isso vai passar e, um dia, chegaremos a nossa verdadeira pátria. Em João 17:16 Jesus ora ao Pai dizendo: “Eles não são do mundo, como eu também não sou.” Glorificado seja Deus! Nós não somos daqui.

“Eu sou o Alfa e o Ômega”, diz o Senhor Deus, “o que é, o que era e o que há de vir, o Todo-poderoso.” - Apocalipse 1:8

“Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém.” - Romanos 11:36

Jesus te ama!
Graça e paz.