segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Respostas de oração

    Olá, meus amores!
    A primeira postagem após a “reforma” realizada no blog será sobre a importância de pedirmos orientação ao Senhor e confiarmos que Ele irá responder-nos, seja com um “sim” ou “não”.
   
    Texto base: Provérbios 16:1-9
    1 Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua. 2 Todos os caminhos do homem lhe parecem puros, mas o Senhor avalia o espírito. 3 Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem sucedidos. 4 O Senhor faz tudo com um propósito; até os ímpios para o dia do castigo. 5 O Senhor detesta os orgulhosos de coração. Sem dúvida serão punidos. 6 Com amor e fidelidade se faz expiação pelo pecado; com o temor do Senhor o homem evita o mal.  7 Quando os caminhos de um homem são agradáveis ao Senhor, ele faz que até os seus inimigos vivam em paz com ele. 8 É melhor ter pouco com retidão do que muito com injustiça. 9 Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos.”

    Bom, primeiramente, gostaria de perguntar a você como estão seus sonhos e propósitos: eles são conhecidos diante de Deus? - Sabe, eu sempre entendi o que são sonhos e projetos. Desde muito cedo pratico em minha mente a criação de novas ideias para o futuro mas, a maioria delas, eu não havia apresentado em oração. Quando comecei a caminhar com Jesus ainda passei um certo tempo para evoluir minha comunhão com Deus. Todos passam pela fase de ficar procurando os livros da Bíblia pelo sumário enquanto todos já estão de pé e encontraram o texto citado pelo pregador (a) assim como já vivenciaram diversos outros casos de um recém convertido, porém, a Palavra do Senhor diz em 1 Coríntios 13:11, quando Paulo escreve à Igreja de Corinto, que quando ele era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino, todavia, quando ele tornou-se homem deixou para trás as coisas de menino, ou seja, você deve crescer na graça e no conhecimento de Deus (1 Pedro 3:18).

    No começo, enquanto orava por determinada situação, achava que eu não poderia imaginar minha reação caso recebesse um “não” da parte de Jesus mas quando o “não” chegou a primeira coisa que começou a invadir-me foi a paz de Deus que excede todo entendimento (Filipenses 4:7) porque aquilo era da vontade Dele e, caso ainda não saiba, a vontade do Pai é boa, perfeita e agradável (Romanos 12:2). Mas, calma, antes de Paulo dizer que a vontade do Senhor é tão magnífica, ele diz que não devemos no amoldar aos padrões desse mundo, o qual João diz que jaz no maligno (1 João 5:19).

    Portanto, meu querido (a), não importa se Jesus respondeu-te negativa ou positivamente. Tenho plena consciência que, em muitos momentos, dói por não termos recebido um “sim”mas lá na frente você entenderá o porquê. No verso 4, do Provérbio 16, vemos que Deus faz tudo com um propósito então não se desespere. Apenas confie!

    Jesus te ama!
    Graça e paz!