sábado, 18 de fevereiro de 2017

# Textos curtos

Suficiente

        Eu preciso de alguém que seja suficiente para transformar os meus pensamentos, minhas emoções, minhas dores e tudo aquilo que só eu sei que tenho, sinto ou passo. Eu preciso de alguém que saiba da gravidade da minha situação, de tudo o que há dentro da minha cabeça e, mesmo assim, tenha disposição pra me ajudar a organizar as coisas, cada uma no seu devido lugar. Alguém que não fuja de mim quando eu lhe disser não, mas insista, acreditando que eu posso, sim, ser alguém melhor. E, acima de tudo, eu preciso de alguém que me mude, que conheça a minha mente e o meu coração, e ali, trate e cutuque com força as minhas feridas que se encontram em carne viva, até que estejam totalmente limpas. Mais que um beijo apaixonado, um like numa rede social ou pés que caminhem comigo, eu preciso de um Deus que me ame furiosamente, que sinta prazer em me machucar e espremer até que todo o suco saia, até que o vaso se quebre inteiro e até que a prata derreta e seja purificada. Como o incômodo nos impulsiona! Quando isso acontecer, tenho certeza de que o Seu prazer sobre mim me fará infinitamente mais saciado do que com qualquer outra coisa. Afinal, é para esse propósito que nascem os poetas. É para esse propósito que nascem os profetas.