quarta-feira, 5 de abril de 2017

Resenha / indicação: "Oração, a chave para uma vida de poder", de Hernandes Dias Lopes.



              Olá, leitores!
                
             A resenha de hoje é curta e objetiva, no entanto, é sobre um livro profundo e muito edificante. Falo sobre “Oração, a chave para uma vida de poder”, de Hernandes Dias Lopes. Hoje, quando não esperava, a esposa do pastor da igreja em que congrego ofereceu-me para que eu pudesse ler e, sendo sincera, foi uma bênção na minha vida.
                
            Hernandes Dias Lopes trata, na pequena obra, temas como: A igreja aprende a orar com Jesus, o poder da oração, um momento a sós com o Pai, orar sempre, com a oração a Igreja realiza muito mais coisa. O exemplar faz parte da série “Mensagens para você” e realmente foi um instrumento usado pelo Senhor para mostrar que a vida de oração que tenho é mínima perto da de Jesus. Comparando nossa situação atual com a disposição da Igreja Primitiva sentimos vergonha.
                 
           O autor aponta os ricos detalhes expostos por Lucas tanto no Evangelho como no livro de Atos dos Apóstolos. Lucas retratou muito bem os momentos em que Jesus deixava a multidão para conversar com o Pai, as ocasiões em que Ele orou por orientação ministerial e pedindo que o Pai afastasse o cálice, se fosse possível. Ao final do livro temos uma história sobre irmãos perseguidos e suas experiências com o Senhor através de orações e também a indicação de um livro que, confesso, deixou-me curiosa após o resumo exposto por Hernandes. A obra é concluída com uma oração feita pelo escritor.

Graça e paz.
Jesus te ama!